Soteldo tem o filme queimado dentro do São Paulo e dirigente refuta negócio: ‘se mete em confusão’

Soteldo atua no futebol no México e foi alvo de rumores de que poderia reforçar o São Paulo.

O meia Yeferson Soteldo, de 25 anos, está praticamente livre no mercado da bola apesar de ter contrato até dezembro de 2025 com o Tigres, do México. Soteldo parece estar de saída da equipe e voltou a ser citado como possível contratado de times brasileiros. No começo do ano, equipes como São Paulo, Palmeiras e Flamengo sondaram o atleta.

PUBLICIDADE

Soteldo se destacou no futebol brasileiro defendendo o Santos. Com ele em campo, o Peixe chegou à final da Copa Libertadores de 2020. Soteldo defendeu a equipe da Vila Belmiro entre janeiro de 2019 e abril de 2021, quando foi comprado pelo Toronto FC, do Canadá.

Atualmente, o nome de Soteldo voltou a ser cogitado dentro do São Paulo. O venezuelano de 1,60m de altura chegaria para ser o camisa 10 do time de Rogério Ceni. Coordenador de futebol, Muricy Ramalho refutou qualquer possibilidade de negócio em entrevista ao podcast De pai para filho, de Nilson César.

PUBLICIDADE

“Não, Soteldo não vem. Se mete em confusão… No futebol a gente tem que analisar muito. Investimento altíssimo e a gente não tem condições para trazer”, disparou o coordenador, colocando dois empecilhos para a contratação do ex-meia do Santos.

PUBLICIDADE

O primeiro deles é que o jogador se mete em confusão. No Tigres, onde chegou recentemente, Soteldo causou nos bastidores e chegou a se ausentar de treinamentos. Além disso, o São Paulo não tem dinheiro para fazer investimentos altos. A dívida da equipe presidida por Julio Casares está próxima dos R$ 700 milhões. Soteldo tem salário alto no futebol mexicano, fora da realidade do time paulista. 

PUBLICIDADE