Simon dá sua opinião sobre polêmica envolvendo não marcação de pênalti de Miranda em Hulk

Ex-árbitro da FIFA que já apitou Copa do Mundo não ficou em cima do Muro e cravou sua opinião sobre lance polêmico.

A partida entre Atlético-MG e São Paulo terminou empatada por 0 a 0 em Belo Horizonte. No entanto, a não marcação de dois pênaltis, principalmente do lance ocorrido entre Miranda e Hulk deu o que falar e gerou muita polêmica, principalmente entre os comentaristas de arbitragem como no caso de Sandro Meira Ricci, que na transmissão da Rede Globo declarou que houve penalidade.

PUBLICIDADE

Contrariando a decisão do árbitro da partida, Anderson Daronco, o comentário foi aceito e criticado por muitos analistas, sendo que um ex-árbitro muito respeitado no futebol deu sua opinião sobre o lance, Carlos Eugênio Simon, comentarista de arbitragem dos canais ESPN.

Na opinião de Simon não houve penalidade e concordou com decisão de Daronco

Segundo o ex-árbitro gaúcho, que já apitou Copas do Mundo, o lance em questão envolvendo Miranda e Hulk foi um lance muito difícil de ser analisado. No entanto, analisando as imagens ele considerou como um lance de jogo.

PUBLICIDADE

De acordo com Simon, a precisão de Miranda foi muito importante para que não fosse cometida nenhuma infração. Apesar de toda a polêmica envolvendo a decisão de Daronco, Simon assinou em baixo e concordou com a decisão.

PUBLICIDADE

Polêmica entre Hulk e Daronco gerou acusação ao árbitro

Ao sair de campo, Hulk concedeu entrevistas e afirmou que houve uma ameaça de Anderson Daronco, caso ele falasse alguma coisa sobre suas falas dentro de campo.

PUBLICIDADE

Segundo o camisa 7 do Galo, Daronco teria dito: ”cuidado com o que você vai falar lá fora’. Hulk ainda disse que questinou o árbitro por sua ameaça e Daronco ainda teria dito que aquele não seria o último jogo a ser apitado em Belo Horizonte.