Ex-gremista Douglas Costa causa ‘dor de cabeça’ no Los Angeles Galaxy e torcedores criticam atitudes

Além de não estar bem preparado fisicamente, Douglas Costa está tendo rendimento abaixo do esperado nos Estados Unidos.

O atacante Douglas Costa, cria da base do Grêmio está gerando muita polêmica no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Em cinco meses atuando no futebol norte-americano, o ex-gremista segue sendo alvo de muitas críticas da imprensa e dos torcedores.

PUBLICIDADE

Gerando problemas em campo, como a suspensão ocorrida na partida contra o Minnesota United. Quando ao atingir com uma cotovelada seu adversário acabou sendo expulso, ou pelo condicionamento físico ruim, ao qual disputou apenas 13 partidas, sendo que permaneceu dentro de campo até o final em somente dois jogos.

Suspensão de três jogos foi muito criticada devido a clássico importante

A rivalidade entre Los Angeles Galaxy e Los Angeles FC é muito grande no futebol praticado em solo americano, a partida até é chamada de El Tráfico. No entanto, a suspensão de três partidas ocorreu antes desse duelo.

PUBLICIDADE

Além disso, os torcedores do Galaxy não gostaram da publicação feita pelo jogador brasileiro, onde aparece dando um passeio despreocupado com a esposa. A atitude ocorrida em um momento de suspensão foi muito mal vista, o que causou inúmeras criticas na imprensa e entre a torcida.

PUBLICIDADE

Contrato de Douglas Costa é válido até o final de 2023

Contratado como uma estrela do futebol europeu, após jogar por grandes clubes como o Bayern de Munique e a Juventus, Douglas Costa não está rendendo o esperado. Mesmo com a insistência do treinador Greg Vanney, que já tentou escalar o meia-atacante em diversas posições.

PUBLICIDADE

Embora tenha sofrido apenas uma lesão nestes cinco meses, a forma física de Douglas Costa também é criticada pelos torcedores e imprensa local, que sempre alertam que o brasileiro ainda está muito longe do condicionamento ideal. Até aqui, Douglas Costa marcou apenas dois gols e não deu nenhuma assistência aos seus companheiros, segundo informação do site Gaucha ZH.