in

Mercado da bola: Santos acerta salários com craque francês Franck Ribéry

Getty images

O francês Franck Ribéry está clube desde que deixou o Bayern de Munique, em junho, no final da temporada europeia. Vice-campeão mundial em 2006 pela seleção francesa, Ribéry interessa ao Santos.

De acordo com o jornal peruano Líbero, o Santos já teria acertado as bases salariais com o staff do jogador francês. O diário pontua que o negócio é difícil porque a situação financeira do Peixe não é das mais fáceis.

O assunto repercute nas redes sociais e também na TV. A suposta contratação de Ribéry pelo Santos foi tema de discussão no Fox Sports Rádio. O repórter José Carlos Savóia afirmou que desconhece a informação.

Ribéry pode ser contratado pelo Santos

Pelas leis do Brasil, cada equipe pode relacionar cinco jogadores estrangeiros por partida. Foi por isso, por exemplo, que Cueva ficou de fora do jogo contra o Goiás, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o Santos tem seis jogadores estrangeiros no elenco: o zagueiro Felipe Aguilar (Colômbia), o volante Carlos Sánchez (Uruguai), o meia Cueva (Peru) e os atacantes Derlis González (Paraguai), Fernando Uribe (Colômbia) e Yeferson Soteldo (Venezuela).

Ribéry seria o sétimo estrangeiro

Jorge Sampaoli colocou Cueva à disposição da diretoria para que seja negociado. O meia não interessa ao treinador argentino. Com isso, caso Ribéry chegue e Cueva saia, o Peixe ficaria com seis estrangeiros. Se o peruano ficar, seriam sete.

Mas obviamente não seria problema ter Ribéry como sétimo estrangeiro. O francês certamente tem espaço em qualquer equipe do Brasil.

Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Neymar é prioridade do Barcelona e Messi alucina com a proposta

Mercado da bola: Real Madrid deve ir atrás de Neymar ainda esta semana