Mercado da bola: Renato Portaluppi mira jogador do Santos, e reforço pode ser anunciado

Disputando Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, o Grêmio busca reforços para a equipe. Depois de regularizar o atacante Luciano, ex-Fluminense, o Tricolor encerrou, por enquanto, o ciclo de contratações.

PUBLICIDADE

Além do atacante, o time de Renato Portaluppi também contratou o zagueiro David Braz. As contratações teriam animado o treinador. Embora o ciclo de novas aquisições tenha fechado, o Grêmio segue de olho no mercado.

Vice-presidente de futebol, Duda Koeff, afirmou que o Grêmio segue olhando o mercado nacional – a janela de transferência para contratações vindas do exterior fechou – e busca eventuais oportunidades de novas contratações.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Grêmio busca volante

Durante a Copa América, o Grêmio tentou contratar o volante Rafael Carioca, que foi revelado pelo Tricolor e atualmente defende o Tigres, do México. O negócio não prosperou.

PUBLICIDADE

A busca por um volante segue e o Grêmio está de olho em Jobson. O jogador de 23 anos está no Santos. Sem espaço, Jorge Sampaoli já deu carta branca à diretoria para negociar o jogador.

PUBLICIDADE

Grêmio se interessa por Jobson

O volante se destacou no Red Bull Brasil durante a disputa do Campeonato Paulista deste ano. O clube fez a melhor campanha da primeira fase do Estadual, à frente de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.

Seu futebol chamou a atenção de algumas equipes, inclusive o Grêmio. O atleta, porém, foi para o Santos. Na equipe da Vila Belmiro, disputou o Brasileirão de Aspirantes e não estreou pelo time profissional comandando por Sampaoli.