Rodriguinho, o ‘Novo Ganso’, deixa sua marca em estreia pelo São Paulo e Ceni manda recado

Meia entrou no segundo tempo da partida contra a Universidad Católica e marcou um dos gols.

O jovem Rodriguinho, de apenas 18 anos, está no São Paulo desde que tinha 15. Neste ano, o meio-campista, considerado por alguns como o novo Paulo Henrique Ganso, devido ao estilo dentro das quatro linhas, subiu para o time sub-20, comandando por Alex.

PUBLICIDADE

Após se destacar na equipe, Rodriguinho foi chamado para treinar no time profissional. O jovem compareceu a um dia de treinamento, foi chamado para o dia seguinte e depois convidado para ficar 15 dias treinando entre os profissionais.

Na quinta-feira (7), Rodriguinho recebeu a oportunidade de Ceni no segundo tempo da partida contra a Universidad Católica, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jovem entrou e marcou um dos gols da vitória por 4 a 1.

PUBLICIDADE

O feito foi inédito. Pela primeira vez um jogo revelado em Cotia entrou em campo e marcou gol em sua estreia entre os profissionais. Rodriguinho comemorou bastante. Rogério Ceni falou sobre o jogador. Rodriguinho havia ficado no banco de reservas contra o Atlético-GO para se adaptar, de acordo com Ceni.

PUBLICIDADE

“Na base, ele é um 10, mas aqui vai ter que aprender a marcar e jogar, fazer um serviço como o Patrick faz de marcar o primeiro ou o segundo volante”, disse Rogério Ceni na entrevista coletiva, mandando um recado direto ao jovem meia do São Paulo. Ceni ainda afirmou que Rodriguinho e Moreira devem ter mais espaço no Campeonato Paulista do ano que vem.

PUBLICIDADE

A ideia é colocar jovens em campo e fazer revezamento para preparar o time adequadamente para a temporada. Caso consiga ser campeão da Copa Sul-Americana, o São Paulo garante vaga direta na Libertadores.