Afinal, quem é Rodriguinho? Jovem é visto com potencial de se tornar protagonista do São Paulo

Jogador de 18 anos estreou no profissional fazendo gol em um Morumbi lotado.

O CT de Cotia parece ser realmente uma fonte inesgotável de bons talentos para o time profissional do São Paulo. O clube está atualmente negociando um dos melhores jogadores de suas últimas safras da base, enquanto uma outra joia vem surgindo sob o comando de Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

Endividado, o São Paulo está vendendo Gabriel Sara por cerca de R$ 60 milhões, enquanto vê seu elenco cada vez sendo mais enxugado por conta das inúmeras lesões e suspensões. Por conta dos inúmeros desfalques para o jogo decisivo da Sul-Americana contra o Universidad Católica, o técnico Rogério Ceni resolveu apostar em Rodriguinho, jovem de 18 anos que assim como Sara, também veio da base tricolor.

O garoto entrou no segundo tempo da partida e não decepcionou os 47 mil são-paulinos que lotaram o Morumbi para ver a classificação tricolor. Em pouco menos de vinte minutos em campo, Rodriguinho acertou um belo chute de fora da área e marcou o seu primeiro gol profissionalmente vestindo a camisa do São Paulo.

PUBLICIDADE

Dentro do clube, Rodriguinho já é visto com um grande potencial para ser protagonista do time em pouco tempo. O jogador chegou as categorias de base do clube com apenas 11 anos e visto como um meia clássico, com facilidade e precisão para passes que deixam os companheiros na cara do gol. Outro ponto do jogador que é elogiado é a sua facilidade em finalizar, como pode ser visto em seu primeiro jogo no profissional.

PUBLICIDADE

O técnico Rogério Ceni, como afirmou em sua entrevista após o jogo, não quer queimar etapas com o garoto. O plano é colocá-lo aos poucos no time e prepará-lo para a titularidade na próxima temporada.

PUBLICIDADE