Mercado da Bola: para ter Neymar de volta, Barcelona ‘precisa’ vender Rakitic e Coutinho

Neymar vai ou não vai para o Barcelona? Esta é uma pergunta muito comum durante a janela de transferências de verão no futebol europeu. Após o Paris Saint-Germain ter aceitado baixar o preço do jogador, o Barcelona faz uma nova conta para tentar comprá-lo. A operação é relativamente simples. De acordo com o jornal Sport, o time catalão precisa se livrar de jogadores com salários milionários: Philippe Coutinho e Ivan Rakitic.

PUBLICIDADE

A saída do brasileiro faria com que o Barcelona conseguisse 12 milhões de euros (cerca de 53 milhões de reais) na folha salarial, ajudando ao time a não estourar o orçamento, caso repatriasse Neymar. Rakitic tem um salário menor, de 5 milhões de euros (cerca de 22 milhões de reais), mas poderia também servir como moeda de troca em uma negociação pelo camisa 11 do PSG, 
O croata já esteve na mira do time francês no ano passado.

As ofertas por Philippe Coutinho

Arsenal e Liverpool foram alguns dos times que demonstraram interesse por Philippe Coutinho. Mas outro time inglês entrou na parada esta semana. Segundo a Catalunya Radio, o Barcelona recebeu uma sondagem do Tottenham pelo jogador, graças ao técnico Maurício Pochetinno, que já trabalhou com o brasileiro em 2012. O grande entrave das possíveis transferências do camisa 11 é o tempo. A janela do futebol inglês fecha nesta quinta´feira, dia 08 de agosto.

PUBLICIDADE

As ofertas por Ivan Rakitic

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal espanhol AS, o Everton, time inglês, foi o último a entrar na briga pela contratação de Ivan Rakitic. Após a saída de Gueye para o PSG, o treinador Marco Silva vê o croata como o nome ideal para esta reposição. Mas, além de concorrer com o PSG para conseguir ter Rakitic em seu plantel, também precisa vencer a Inter de Milão e o Manchester United.

PUBLICIDADE