São Paulo bate o martelo e venda de titular é exposta; até R$ 77,1 milhões devem entrar nos cofres do Tricolor

Dirigentes do São Paulo dizem sim e clube do exterior deverá levar jogador de destaque de Rogério Ceni e xodó da torcida.

O São Paulo aplicou mais uma goleada no Universidad Católica, do Chile e avançou de fase na Copa Sul-Americana. O jogo realizado nesta quinta-feira (07) no Morumbi foi muito importante para o técnico Rogério Ceni, que pode observar a evolução de jogadores pouco utilizados, já que a equipe entrou em campo com vários desfalques.

PUBLICIDADE

Com um bom desempenho nas últimas partidas da competição internacional, os comandados de Ceni agora irão encarar o Ceará nas quartas de final sendo que o clube nordestino possui a melhor campanha da competição com 100% de aproveitamento.

Fora de campo Gabriel Sara deverá ser vendido ao Norwich, da Inglaterra

Vivendo uma fase delicada financeiramente, o presidente Julio Casares já deixou claro aos torcedores que a venda de alguns atletas será necessária para que haja mais recursos financeiros para o clube arcar com dívidas deixados por gestões anteriores.

PUBLICIDADE

Por esse motivo, o atleta de 23 anos, revelação das categorias de base do Tricolor Paulista deverá mesmo deixar o São Paulo. Segundo apuração feita pelo site ESPN, os dirigentes são-paulinos deverão embolsar com a negociação cerca de R$ 77 milhões, cerca de 11,5 milhões e 12 milhões de libras.

PUBLICIDADE

São Paulo fechará acordo e ainda terá 10% dos direitos de Sara

A informação é que o negócio fechado com os dirigentes ingleses ainda será muito favorável ao São Paulo, pois o clube ainda terá direito a 10% dos direitos econômicos do meio-campista. Sendo assim, em negociações futuras, o São Paulo poderá se beneficiar com valores de transferências.

PUBLICIDADE

Lembrando que o Norwich disputará a Série B da divisão inglesa de futebol, o que poderá ser um atrativo para gigantes da Premier League, que poderão observar mais de perto o desempenho do cria da base de Cotia.