Rodrigo Caetano explica situação de Pedrinho no Atlético-MG; meia pode não enfrentar Palmeiras na Libertadores

Diretor de futebol do Galo explicou o caso envolvendo Pedrinho e tentará inscrição na Libertadores.

O meia-atacante Pedrinho foi contratado pelo Atlético-MG e se apresentou ao clube. Durante a apresentação na sala de imprensa da Cidade do Galo, o executivo de futebol Rodrigo Caetano falou sobre a situação peculiar envolvendo o jogador que chegou por empréstimo.

PUBLICIDADE

Pedrinho pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Devido à invasão russa ao país, a Fifa liberou os atletas que atuam nas duas nações para defenderem outras equipes. O Atlético-MG, por exemplo, já havia fechado com Junior Alonso, que saiu em janeiro para o futebol da Rússia.

Na coletiva, Rodrigo Caetano explicou que a resolução da Fifa permite que os jogadores emprestados desses países sejam inscritos a partir do dia 1º de agosto. “É uma realidade que ocorreu nos últimos dois dias e que nós vamos ter que nos adaptar”, disse o dirigente.

PUBLICIDADE

O problema é que nessa data as inscrições para as quartas de final da Copa Libertadores da América já estarão encerradas. Neste cenário, Pedrinho não poderia reforçar a equipe contra o Palmeiras. O Galo terá dois jogos duros contra o Verdão.

PUBLICIDADE

De acordo com Rodrigo Caetano, o Atlético-MG tentará de todas as formas encontrar uma solução para que Pedrinho seja inscrito na Copa Libertadores e possa enfrentar o adversário nacional. Caetano afirmou que contará com o apoio dos empresários do jogador para tentar mudar a situação. Pedrinho assinou contrato de empréstimo por um ano e afirmou que está treinando para estar em forma quando puder ser inscrito. O Galo disputa Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

PUBLICIDADE