Danilo e Gabriel Veron são cobiçados no mercado europeu e Palmeiras trabalha para não perder atletas

Volante e atacante estão na mira de equipes da Europa, mas Leila Pereira não quer vender.

O Palmeiras não deve ir ao mercado da bola quando a janela de transferências for aberta, no próximo dia 18. Por outro lado, a preocupação é com possíveis saídas. Há dois nomes na mira de clubes da Europa: Danilo e Gabriel Veron.

PUBLICIDADE

Os dois são nomes cobiçados no mercado da bola. Danilo, de 22 anos, é um jovem volante revelado pelas categorias de base do Palmeiras. O jogador é titular na equipe de Abel Ferreira e o bom desempenhou o levou a ser convocado para a seleção brasileira.

A expectativa quanto à convocação para a Copa do Mundo, que será disputada no Catar em novembro. As chances são poucas, mas existem. Danilo é o principal nome do Palmeiras no mercado. O volante tem contrato até dezembro de 2026. O valor de mercado do jogador no Transfermarkt é de 22 milhões de euros (R$ 119,4 milhões na cotação atual). 

PUBLICIDADE

Gabriel Veron, de 19 anos, também tem contrato até dezembro de 2026. O atacante tem sido utilizado por Abel Ferreira no time titular em algumas situações. Na ausência de Raphael Veiga, por exemplo, Veron foi titular. No Transfermarkt, o jogador está avaliado em 12 milhões de euros (R$ 65,14 milhões na cotação desta quinta, 7).

PUBLICIDADE

Gabriel Veron entrou na mira do Sporting, um dos principais times de Portugal, e também pelo Manchester United, da Inglaterra. A informação foi divulgada por jornais dos respectivos países. Veron foi revelado pelas categorias de base do Verdão e chegou ao time profissional antes de completar 18 anos. Resta saber se o Palmeiras fará negócios e venderá os dois atletas.

PUBLICIDADE