De saída? Com valor de mercado de quase R$ 20 milhões, Rigoni pode ir para os Estados Unidos

Atacante argentino foi sondado por time da MLS e proposta oficial pode chegar nos próximos dias.

Emiliano Rigoni foi contratado pelo São Paulo no ano passado. Sob o comando de Hernán Crespo, o atacante brilhou em seus primeiros meses de Tricolor e encantou a torcida com velocidade, dribles e gols. Depois de alguns meses, porém, o atacante entrou em má fase que perdura até hoje.

PUBLICIDADE

Rigoni perdeu a posição de titular no time comandado por Rogério Ceni e briga para recuperar a boa fase. A comissão técnica tenta passar confiança ao jogador, ciente de seu potencial. Ceni tem dado algumas oportunidades ao jogador, ainda não correspondidas.

Como o São Paulo está passando por problemas financeiros, a venda de jogadores se torna uma possibilidade real. Rigoni tem contrato até dezembro de 2024, mas o jornalista André Hernan informou que uma proposta de uma time da Major League Soccer, dos Estados Unidos, deve chegar.

PUBLICIDADE

Rigoni entra na mira de time da MLS

O atacante argentino Emiliano Rigoni, de 29 anos, não vive boa fase no São Paulo. Depois de ser vice-artilheiro do time no ano passado, com 11 gols, o atacante marcou apenas duas vezes na atual temporada. A diretoria do São Paulo deve avaliar propostas, caso elas cheguem de fato.

PUBLICIDADE

Segundo o site Transfermarkt, Emiliano Rigoni tem valor de mercado de 3,5 milhões de euros (cerca de 19,1 milhões na cotação desta quinta-feira, 7). O valor de mercado é apenas uma referência. O que determina o valor da venda é a multa rescisória. Como tem contrato até dezembro do ano que vem, Rigoni só deixa o clube se houve compensação financeira para o São Paulo.

PUBLICIDADE