Mercado da Bola: Vasco busca substituto para Marquinho e Luxemburgo mira reforço do Santos

Mesmo com falta de investimento, Vanderlei Luxemburgo está tentando montar um elenco forte no Vasco da Gama. O desafio é grande, ainda mais quando as peças atuantes não entregam o desejado. O meia Marquinho, por exemplo, não tem agradado ao treinador, e nem à torcida. Anunciado na parada para a Copa América, o camisa 8 ainda não apresentou bons resultados e deve ser substituído.

PUBLICIDADE

Encostado no Santos, Bryan Ruíz pode ser a solução que Luxa procura. Seu contrato com o Santos vai até dezembro, mas como não está nos planos de Sampaoli, poderá ir para São Januário sem que o clube carioca precise pagar alguma multa ao time do litoral paulista. Só precisará arcar com o salário do jogador costarriquenho. Bryan não atua pelo Santos desde novembro de 2018, em derrota para a Chapecoense. Atualmente, ele treina separadamente no clube. 

Outros times sondaram o jogador

Com a camisa da Costa Rica, o Bryan Ruíz teve uma boa atuação na Copa Ouro. Assim, ele despertou o interesse do Atlanta United, atual campeão da Major Soccer League (MLS), principal campeonato de futebol dos Estados Unidos. O  Vancouver Whitecaps seria outro clube de olho no jogador. Mas desde a metadede julho, quando estas especulações foram levantadas, as propostas não foram para frente. 

PUBLICIDADE

Carreira de Bryan Ruíz

Bryan Ruíz tem 33 anos e atua como profissional desde 2003. Começou a carreira no Alajuelense, da Costa Rica, antes de se transferir para o Gent, da Bélgica. Sua carreira na Europa terminou em 2018. Após três temporadas pelo Sporting, de Portugal, o jogador foi transferido para o Santos, a custo zero. Pelo peixe, atuou apenas em 14 oportunidades. 

PUBLICIDADE