Romildo Bolzan tem a palavra final e saída de Kannemann pode acontecer

Zagueiro é ídolo da torcida, mas lesões e salário alto podem facilitar saída para o Catar.

Walter Kannemann é ídolo da torcida do Grêmio. O zagueiro conta com o carinho dos gremistas, que ficaram em polvorosa com as notícias dos últimos dias. Kannemann entrou na mira de uma equipe do Catar e pode deixar o Grêmio em breve.

PUBLICIDADE

O zagueiro tem contrato até o dia 31 de dezembro. Desde a semana passada, ele está livre no mercado da bola para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. A possível saída de Kannemann foi debatida pelo conselho de Administração do Grêmio.

Se de um lado a torcida cobra a permanência do jogador, do outro o Conselho definiu que a palavra final caberá ao presidente Romildo Bolzan. A diretoria trata a situação com cautela. Embora seja ídolo, Kannemann tem sofrido com lesões.

PUBLICIDADE

O atleta se recupera de uma lesão muscular na panturrilha. Antes desse problema, ficou de fora por cerca de seis meses enquanto se recuperava de uma cirurgia no quadril.  Nesta ano, foram apenas quatro partidas disputadas. Tudo isso é levado em conta pela diretoria.

PUBLICIDADE

De acordo com o ge, o salário de Kannemann representa 10% da folha salarial do Grêmio. Com a subida iminente para a Série A do Campeonato Brasileiro, este valor não pesaria tanto. Mas em caso de um desastre e o time permanecer na segunda divisão, os vencimentos do zagueiro seria um peso.

PUBLICIDADE

A decisão a ser tomada pela diretoria não é nada fácil. Romildo Bolzan precisará levar em conta a situação atual do Grêmio, fazer projeções, ouvir o treinador Roger Machado, a torcida e saber qual é o desejo do jogador para este momento da carreira.