Flamengo não desiste de meia do Zenit, mas lista de exigências dificulta reforço para Dorival Jr.

Nem mesmo o regulamento da Fifa para atletas que atuam na Rússia facilitou o negócio.

O Flamengo está de olho no mercado da bola. Depois de contratar Everton Cebolinha e estar praticamente acertado com Arturo Vidal, que já chegou ao Rio de Janeiro e acompanhou partida do Flamengo contra o Tolima, pela Copa Libertadores, o clube planeja mais negócios.

PUBLICIDADE

Um dos alvos é o volante brasileiro Wendel. O jogador defende o Zenit, da Rússia. Após a invasão russa à Ucrânia, a Fifa definiu que atletas que atuam nos dois países podem assinar por empréstimo com outras equipes. Alguns dos jogadores que atuavam por lá voltaram ao Brasil.

Pedrinho, por exemplo, fechou com o Atlético-MG. Yuri Alberto, ex-Internacional, vai jogar por empréstimo no Corinthians. O zagueiro Junior Alonso retornou ao Galo. O Flamengo está atrás de Wendel, mas o negócio não é fácil.

PUBLICIDADE

Apesar da brecha do regulamento da Fifa, o Zenit teria feito uma lista longa de exigências para liberar o atleta pelo período de um ano. Essa lista, cujos detalhes não foram revelados, dificultou a chegada do brasileiro ao Flamengo neste momento. As negociações continuam, mas o Flamengo já tem outro plano: o volante Walace, da Udinese. 

PUBLICIDADE

Dorival Jr. pode ficar sem o reforço de Wendel

O meia Wendel pode não ser contratado pelo Flamengo devido às exigências feitas pelo Zenit, mas isso não é problema. Dorival Jr. tem um bom time em mãos e ainda ganhará os reforços de Everton Cebolinha e Arturo Vidal. Os dois poderão ser inscritos na Copa Libertadores da América. O adversário nas quartas de final da competição internacional será o Corinthians.

PUBLICIDADE