Mercado da Bola: detalhes de negociação milionária envolvendo Gabriel Sara vem à tona no São Paulo

Meio-campista vem sendo cobiçado no mercado da bola, mesmo estando lesionado desde abril.

Os torcedores que acompanham a temporada do São Paulo estão plenamente conscientes que o clube pretende vender algumas de suas joias nessa janela de transferência para dar um fôlego ao seu caixa. A diretoria Tricolor diz desde o início do ano que espera boas propostas vindas da Europa no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Segundo noticiou o GE, nesta quarta-feira (06/07), o jogador, que ficou próximo de deixar o clube, é o meio-campista Gabriel Sara, que passou por uma cirurgia no tornozelo direito, e que por isso está afastado dos gramados desde o mês de abril. A volta do atleta estava programada para agosto, mas agora, com a negociação em andamento, pode ser que ele nem volte a atuar com a camisa do clube, a não ser que o São Paulo force sua liberação até o final dessa temporada. Nessas condições, o jogador só se apresentaria ao novo clube em janeiro.

As informações do site ligado ao Grupo Globo dão conta que a proposta pelo jogador pode chegar a 10,6 milhões de libras (R$ 68 milhões na atual cotação). Os interessados por Sara são o Norwich e o West Bromwich, dois clubes da segunda divisão do futebol inglês.

PUBLICIDADE

Formado nas categorias de base do São Paulo, Gabriel Sara estreou profissionalmente pelo clube em 2019, sendo, desde então, um dos atletas mais regulares do elenco.

PUBLICIDADE

Antes de se afastar por conta da grave lesão, Gabriel Sara era uma das peças fundamentais do time de Rogério Ceni. No ano passado, o meio-campista fez um total de 45 partidas na temporada, tendo marcado 10 gols. Em 2022 foram apenas 15 jogos até aqui, com um gol marcado.

PUBLICIDADE