Mercado da Bola: Corinthians pode perder três jogadores após sondagens do exterior

O Corinthians já está se organizando para a próxima temporada, em meio a busca por um novo título em 2019. Para que seja possível fechar as suas contas e cumprir com o planejamento estabelecido, o Timão está precisando negociar alguns de seus nomes e para tanto já está sendo sondado.

PUBLICIDADE

Para que seja possível fechar o saldo com valor positivo, foi estabelecida a meta de venda de 44 milhões de reais. Henrique fez o encaminhamento de sua saída para o futebol árabe com grandes chances de fazer um acerto amigável de sua rescisão. Também foram acrescentados 11 milhões de reais no cofre rubro-negro, com a saída de Douglas, para aGrécia.

Três grandes nomes podem deixar o Corinthians

O dirigente do Corinthians concedeu uma entrevista ao jornalista Alexandre Praetzel e na oportunidade citou três nomes que podem ser negociados em breve.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

A gente vai tentar segurar, mas o Corinthians, assim como os outros clubes, tem a necessidade de vender jogadores, pode não ser agora, e sim no fim do ano. Então, a gente aguarda. Depende para qual jogador, qual peça de reposição, então a gente tem que aguardar. Existem procuras, sondagens em relação ao Pedrinho, Clayson, Gustavo, mas propostas oficiais não chegaram”, disse Duílio Monteiro.

PUBLICIDADE

Corinthians e a Sul-Americana

O Corinthians não tem o costume de priorizar uma ou outra competição em que tem chances de ser o campeão, porém nota-se que o empenho na disputa da Copa Sul-Americana. Nos próximos dias 22 e 29, o clube enfrente o Fluminense por este campeonato.

PUBLICIDADE

O dirigente do clube disse que este é o torneio mais próximo que dá chances de classificação para a Libertadores da América, lembrando que o Corinthians nunca levantou a taça de campeão sul-americano.