Roger Machado fala francamente sobre contratações do Grêmio: ‘é o chefe que decide’

Treinador falou sobre presidente do clube, Romildo Bolzan; situação financeira é delicada.

Roger Machado já deixou claro que quer reforços para o time do Grêmio. a Janela de transferências do futebol brasileiro abre no dia 18 de julho e três nomes já estão confirmados para reforçar o Imortal Tricolor no segundo semestre, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O experiente volante Lucas Leiva, de 35 anos, foi contratado. O jogador chega para ser titular – e quem sabe capitão – da equipe. Lucas retorna depois de 12 anos atuando no futebol europeu. Por lá, defendeu o Liverpool, na Inglaterra, e a Lazio, na Itália.

Outros dois nomes que retornam são Guilherme e Thaciano. O primeiro, a exemplo de Lucas Leiva, estava sem contrato. O segundo volta de empréstimo. Os três poderão começar a ser usados daqui a 13 dias, assim que forem registrados no boletim informativo diário da CBF.

PUBLICIDADE

Roger quer mais, mas entende o momento do clube. Em entrevista recente, o treinador falou sobre o assunto e citou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan. “Manda quem pode, obedece quem precisa. É o chefe (Romildo) que decide”, disparou o treinador.

PUBLICIDADE

Roger afirmou ainda que sabia da condição financeira do clube quando aceitou o convite e brincou que se convencer Romildo, quer mais 10 reforços. O treinador explicou que diretoria e comissão técnica estarão atentas ao mercado em busca de boas oportunidades. Ao falar sobre o tema, o comandante do Imortal Tricolor levou a situação com bom humor. Se puder contratar, ótimo. Se não puder, Roger trabalhará com o que tem. O grande objetivo é retornar a Série A do Brasileirão.

PUBLICIDADE