De volta para casa? Arsenal quer vender Pablo Marí e R$ 33 milhões entram em cena no Flamengo

Torcida do Mengão quer a contratação do zagueiro que defendeu a equipe em 2019.

Pablo Marí defendeu o Flamengo em 2019, formou uma dupla de zaga impecável com Rodrigo Caio e deixou saudades na torcida. O zagueiro espanhol foi negociado com o Arsenal no final daquele ano e deixou o Rubro-Negro com as taças do Campeonato Carioca, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Desde então, o Flamengo não acertou totalmente a zaga. Foram contratados os zagueiros Léo Pereira, Gustavo Henrique, David Luiz e Pablo. Rodrigo Caio, depois de um tempo ausente devido à lesão, retornou aos gramados recentemente.

Pablo Marí não vai continuar no Arsenal. O time inglês topa negociar o jogador espanhol por 6 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões na cotação atual). A informação foi divulgada pelo jornalista Nicolo Schira. Nas redes sociais, há torcedores do Flamengo pedindo o retorno do zagueiro.

PUBLICIDADE

O valor é alto, mas é menos do que o Flamengo pagou por Léo Pereira em 2020. O zagueiro foi contratado para ser o novo dono da posição após a saída de Pablo Marí, mas nunca conseguiu se firmar entre os titulares do time carioca.

PUBLICIDADE

O negócio parece não estar nos planos do Flamengo. Com muitos zagueiros no elenco, a diretoria tenta negociar alguns deles. Gustavo Henrique, por exemplo, foi ventilado em diversos clubes, entre eles o São Paulo, mas o negócio não foi adiante. Pablo Marí deve permanecer na Europa após a saída do Arsenal ser confirmada. O time inglês está reforçando a equipe para a temporada que começa no mês de agosto. O centroavante Gabriel Jesus, por exemplo, foi contratado.

PUBLICIDADE