Rogério Ceni ganha reforço de meio clássico; novo ‘Paulo Henrique Ganso’ é ‘made in Cotia’

Rodriguinho assinou contrato de cinco anos e está treinando no CT da Barra Funda.

A janela de transferências do futebol brasileiro abre no dia 18 de julho, mas o São Paulo não deve fazer grandes negócios. Apenas situações pontuais, como a contratação de Marcos Guilherme, devem ser tentadas pelo time presidido por Julio Casares.

PUBLICIDADE

Diante das circunstâncias de crise financeira e busca por pagamentos atrasados aos jogadores que estão no elenco, o São Paulo deve apostar novamente em Cotia. O atual time titular conta com três jogadores formados pelo clube.

Diego Costa é titular absoluto na zaga. No meio-campo, Rodrigo Nestor e Igor Nestor são figuras carimbadas no time de Ceni. Além deles, há outros jovens jogadores “made in Cotia”, como Wellington, Beraldo, Thalles Costa, Jonas Toró e Pablo Maia. Caio e Luan se recuperam de cirurgia.

PUBLICIDADE

No momento, o nome que chama a atenção internamente é o de Rodriguinho. Revelado em Cotia, o jogador completou 18 anos e assinou um contrato de cinco anos. Este é o segundo vínculo profissional do jogador. O São Paulo não perdeu tempo e aumentou o contrato do jogador.

PUBLICIDADE

Rodriguinho está treinando com Rogério Ceni no CT da Barra Funda. O meia clássico é comparado a Paulo Henrique Ganso. Quem o vê jogar diz que ele é daqueles jogadores que com um passe coloca o companheiro na cara do gol. 

PUBLICIDADE

Rodriguinho passou por duas cirurgias no joelho em 2021. O clube tomou a decisão de realizar um processo de recuperação longo, com o objetivo de fortalecer o atleta. Rodriguinho não teve problemas neste ano. Diante do atual cenário do São Paulo, ele pode ganhar oportunidade em algumas partidas.