Rodada dupla de futebol na Globo? Torcedores pedem a troca de Faustão pelo Brasileirão

Neste domingo (4), a Rede Globo optou por transmitir os clássicos do Campeonato Brasileiro em horário diferente do que o torcedor está acostumado a assistir, levando as partidas de futebol para as 19 horas. Com isso, a atração comandada por Fausto Silva, o Domingão do Faustão, foi antecipada para as 16 horas.

PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, a mudança foi aprovada pelos torcedores. Entusiasmados com o novo horário destinado à transmissão do Brasileirão, torcedores iniciaram uma espécie de campanha nas redes sociais. Eles pedem que haja a retirada do Domingão do Faustão da programação da Globo, e a inclusão de uma rodada dupla do Campeonato Brasileiro, nas tardes e noites de domingo.

Detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, a Rede Globo transmitiu as partidas da rodada deste domingo de acordo com cada praça de audiência. Os mineiros, por exemplo, ficaram com a vitória do Atlético Mineiro pra cima do Cruzeiro, que terminou em 2 a 0.

PUBLICIDADE

Audiência do Futebol é maior do que a de Faustão

De acordo com as informações apuradas pelo portal R7, a mudança foi muito benéfica para a Rede Globo. O clássico entre Corinthians e Palmeiras rendeu para a emissora carioca índices de audiência que cumularam os 35 pontos. Isso representa um aumento de 75% com relação a média que habitualmente é conquistada por Faustão.

PUBLICIDADE

Futebol na Globo deixa Faustão irritado

Ainda segundo o R7, Fausto Silva ficou extremamente irritado com a mudança do horário de seu programa para privilegiar o futebol. Ele teria inclusive distribuído broncas nos bastidores da Globo, afirmando que iria perder contratos publicitários milionários, por conta da saída de sua atração do horário nobre.

PUBLICIDADE