in

Rodada dupla de futebol na Globo? Torcedores pedem a troca de Faustão pelo Brasileirão

Globo

Neste domingo (4), a Rede Globo optou por transmitir os clássicos do Campeonato Brasileiro em horário diferente do que o torcedor está acostumado a assistir, levando as partidas de futebol para as 19 horas. Com isso, a atração comandada por Fausto Silva, o Domingão do Faustão, foi antecipada para as 16 horas.

Ao que tudo indica, a mudança foi aprovada pelos torcedores. Entusiasmados com o novo horário destinado à transmissão do Brasileirão, torcedores iniciaram uma espécie de campanha nas redes sociais. Eles pedem que haja a retirada do Domingão do Faustão da programação da Globo, e a inclusão de uma rodada dupla do Campeonato Brasileiro, nas tardes e noites de domingo.

Publicidade

Detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, a Rede Globo transmitiu as partidas da rodada deste domingo de acordo com cada praça de audiência. Os mineiros, por exemplo, ficaram com a vitória do Atlético Mineiro pra cima do Cruzeiro, que terminou em 2 a 0.

Audiência do Futebol é maior do que a de Faustão

De acordo com as informações apuradas pelo portal R7, a mudança foi muito benéfica para a Rede Globo. O clássico entre Corinthians e Palmeiras rendeu para a emissora carioca índices de audiência que cumularam os 35 pontos. Isso representa um aumento de 75% com relação a média que habitualmente é conquistada por Faustão.

Publicidade

Futebol na Globo deixa Faustão irritado

Ainda segundo o R7, Fausto Silva ficou extremamente irritado com a mudança do horário de seu programa para privilegiar o futebol. Ele teria inclusive distribuído broncas nos bastidores da Globo, afirmando que iria perder contratos publicitários milionários, por conta da saída de sua atração do horário nobre.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

Mercado da Bola: atitude de Mario Balotelli nas redes sociais anima torcida do Flamengo

Masters 1000 de Montreal: duplistas brasileiros são eliminados na primeira rodada