Abel Ferreira diz o que pensa sobre Felipão e declarações repercutem

Os dois se encontraram no fim de semana no confronto entre Palmeiras e Athletico-PR.

Abel Ferreira encontrou com Luís Felipe Scolari no sábado (2). No Allianz Parque, o Palmeiras recebeu o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 2 a 0. O resultado elevou o time de Felipão à segunda posição da tabela de classificação do torneio nacional.

PUBLICIDADE

Apesar do tropeço, o Palmeiras segue como líder da competição. Dois pontos separam as duas equipes. Após a partida, Abel Ferreira deu entrevista coletiva e falou sobre Felipão. O treinador veterano dirigiu a seleção de Portugal que foi à semifinal da Copa do Mundo de 2006.

Portugal terminou a competição na quarta posição. Abel Ferreira não foi convocado para um Mundial, mas antes da competição chegou a treinar com o elenco lusitano. Abel disse que se o mundo tivesse mais pessoas como Felipão, seria um lugar melhor.

PUBLICIDADE

“O abraço, primeiro, foi de gratidão. Antes como jogador e depois como treinador, porque o acho extremamente competente”, declarou Abel, que frisou que Felipão foi o último treinador campeão do mundo pela seleção brasileira, título conquistado em 2002.

PUBLICIDADE

“Ele tem 73 anos, e eu 43, e tenho muito o que aprender com ele”, elogiou o atual treinador do Palmeiras. Recentemente, Felipão chegou a declarar que Abel Ferreira era o maior treinador da história do Verdão. Antes de Abel, muitos consideravam Felipão o maior comandante da história do time paulista. Felipão conquistou a Copa Libertadores da América de 1999 pela equipe. Abel é o atual bicampeão do torneio continental. Os torcedores se dividem na escolha do maior nome que já sentou no banco de reservas do alviverde.

PUBLICIDADE