Grêmio empresta jogador para rival e Denis Abrahão sofre duras críticas

Dirigente do Grêmio foi criticado pelo jornalista Farid Germano por negócio com o Cruzeiro.

O Grêmio está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, monitora o mercado da bola em busca de reforços e acabou de negociar um volante revelado pelo clube. Trata-se do jovem Fernando Henrique, de 21 anos, que será reforço do Cruzeiro.

PUBLICIDADE

O time mineiro é o líder da Série B e está de olho em reforços para a abertura da janela de transferências, marcada para o dia 18 de julho. A informação da negociação foi divulgada pelo site Torcedores. Fernando Henrique não vinha sendo aproveitado por Roger Machado.

Diante disso, a diretoria decidiu negociar o jogador por empréstimo de uma temporada com o Cruzeiro. Denis Abrahão, que atua como vice-presidente de futebol do clube, está à frente deste tipo de negociação. Teve quem não gostasse do negócio.

PUBLICIDADE

O jornalista Farid Germano Filho usou as redes sociais para criticar a decisão da diretoria gremista. Segundo ele, o clube já havia emprestado Rildo para o Bahia e agora negociou Fernando Henrique com o Cruzeiro. “Qual a lógica? Essa direção não percebe que está reforçando adversários diretos?! Uma cagada atrás da outra”, disse o jornalista, sem papas na língua.

PUBLICIDADE

Em meio às saídas, o Grêmio confirmou a chegada de Lucas Leiva. O experiente volante de 35 anos retornou ao Brasil para defender o Grêmio depois de 15 anos. Ao longo dos quase 20 anos de carreira no futebol profissional, Lucas Leiva defendeu apenas três equipes. Além do Imortal Tricolor, atuou pelo Liverpool, da Inglaterra, e pela Lazio, da Itália. A estreia no Grêmio acontece depois do dia 18.

PUBLICIDADE