Miranda se consolida como titular do São Paulo, mas pode assinar pré-contrato com outra equipe e sair de graça

Zagueiro experiente recuperou seu protagonismo na defesa do time de Rogério Ceni.

O São Paulo conseguiu no último domingo (03/07) sua primeira vitória fora de casa nesse Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético-GO por dois a um no Antônio Accioly. O resultado positivo levou a equipe de Rogério Ceni para a sétima colocação com 22 pontos, sete a menos que o líder Palmeiras.

PUBLICIDADE

Apesar da bela vitória fora de casa, o treinador voltou para São Paulo com um grande problema para resolver, já que cinco jogadores tomaram cartão amarelo e estão suspensos para a próxima partida da competição, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Entre os desfalques, estão Léo e Diego Costa, dois dos únicos três zagueiros experientes que Rogério Ceni possui no elenco.

Dos três zagueiros que iniciaram a partida contra o Atlético-GO, só Miranda estará a disposição. O experiente jogador, de 37 anos, começou a temporada como reserva, mas vem sendo titular absoluto da equipe após a contusão de Arboleda, que só deve voltar aos campos no próximo ano.

PUBLICIDADE

O interessante é que Miranda se consolida como titular de Rogério Ceni já nos seus últimos seis meses de contrato. Desde o último sábado, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe sem que o São Paulo seja ressarcido.

PUBLICIDADE

É possível que a escassez de zagueiros no elenco e no mercado faça com que o São Paulo pense em renovar o contrato do jogador, mas até o momento, isso não aconteceu.

PUBLICIDADE

Para o domingo é possível que Rogério Ceni use Luizão ou Beraldo, ou até mesmo os dois juntos, caso opte por seguir com o esquema de três zagueiros. Os dois acabaram de subir da base e possuem poucos jogos no profissional.