in

Mercado da Bola: São Paulo quase fechou com Filipe Luís e outro reforço internacional

Foto: Alexandre Vidal (Flamengo)
Publicidade

A torcida do São Paulo está feliz com a chegada de Daniel Alves e Juanfran. O brasileiro e o espanhol construíram suas carreiras vitoriosas na Europa e as chegadas de ambos colocam o Tricolor em outro patamar.

O que pouca gente sabia é que outros dois nomes de peso quase chegaram ao São Paulo. Diretor de relações institucionais do clube, o ex-zagueiro Diego Lugano voltou da Europa com uma lista de reforços.

Publicidade

O objetivo era elevar o nível do São Paulo, após um primeiro semestre não muito bom. O time foi eliminado na segunda fase da Copa Libertadores da América, caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil e foi vice-campeão paulista.

Lugano apresentou lista de reforços

Na lista de reforços sugerida por Lugano havia o lateral-esquerdo Filipe Luis. O jogador acabou acertando contrato com o Flamengo e hoje defende o clube da Gávea, onde estreou no domingo, na derrota diante do Bahia.

Publicidade

Além de Filipe Luis, o São Paulo tentou contratar também Martín Cáceres, que já atuou por Lazio e Juventus. Cáceres entendeu que não era o momento de deixar o futebol europeu e retornar ao sul-americano.

São Paulo se prepara para a próxima

Até o final do ano, o São Paulo disputa apenas o Campeonato Brasileiro. A expectativa, porém, é garantir vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem e ter novamente um ano cheio.

A classificação à Libertadores garante ao clube que entre nas oitavas de final da Copa do Brasil, único título que falta no hall de conquistas do Tricolor. Com Daniel Alves, Juanfran e os outros reforços que devem vir, a briga por títulos deve ser algo comum para o São Paulo no ano que vem.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Philippe Coutinho recebe ligação e pode ter novo destino ao deixar o Barcelona

Flórida Cup 2020: Corinthians é confirmado e se junta ao Palmeiras para disputa