São Paulo pode perder Rafinha e mais sete de graça; jogadores já estão livres para assinar com outras equipes

O Tricolor do Morumbi está com oito jogadores em final de contrato e pode perdê-los de graça.

Um dos grandes problemas que o São Paulo tem enfrentado nessa temporada são as frequentes lesões que tem deixado o elenco de Rogério Ceni cada vez mais curto. E esse problema pode se agravar ainda mais no ano que vem caso haja uma debandada de jogadores que estão com os vínculos no fim.

PUBLICIDADE

No total, são oito atletas que estão com o contrato se encerrando já nesse semestre. Esses atletas já podem, desde o dia primeiro de julho, assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe sem que o São Paulo seja ressarcido financeiramente.

Nessa lista se destacam nomes como o lateral-direito Rafinha e o zagueiro Miranda, que vem recebendo muitas oportunidades desde a grave contusão do equatoriano Arboleda, que só deve voltar aos campos na próxima temporada. Os dois veteranos possuem contratos com o Tricolor somente até o final desse ano.

PUBLICIDADE

Outro jogador que vem ganhando destaque nos últimos jogos é o volante uruguaio Gabriel Neves, que alcançou a titularidade e foi um dos melhores em campo na vitória sobre o Palmeiras na Copa do Brasil. O contrato que o São Paulo possui com o jogador é por empréstimo, e caso o Tricolor queira ficar com ele em definitivo terá que desembolsar alguns milhões de dólares no final do ano.

PUBLICIDADE

Os laterais Reinaldo e Igor Vinícius também fazem parte dessa lista. O primeiro é o jogador do atual elenco com mais longevidade na equipe, enquanto o segundo vem alternando a titularidade com o próprio Rafinha.

PUBLICIDADE

Fora os cinco já citados, o centroavante Eder, o atacante Toró e o zagueiro Walce também estão em fim de contrato. Os dois primeiros vem recebendo menos oportunidades de Rogério Ceni e não devem continuar em 2023. Já o zagueiro Walce se encontra no departamento médico desde 2019.