Philippe Coutinho recebe ligação e pode ter novo destino ao deixar o Barcelona

O futuro de Philippe Coutinho é uma incógnita. O meio-campista do Barcelona e da seleção brasileira não deve continuar na equipe espanhola e seu destino ainda não foi definido. Tudo indica que seja a Inglaterra, mas não será o Liverpool, de onde saiu para ir jogar no Barça.

PUBLICIDADE

O Barcelona tentou incluir Coutinho na negociação por Neymar com o Paris Saint-Germain. Os franceses rejeitaram porque querem receber em dinheiro por Neymar e não com troca de jogadores.

Aos 27 anos, Coutinho interessa ao Arsenal e tudo indicava que ele iria para os Gunners por empréstimo. Mas agora a situação mudou um pouco e uma ligação recebida pelo jogador pode alterar o seu destino.

PUBLICIDADE

Coutinho pode ir para o Tottenham

O provável destino de Coutinho ao deixar o Barcelona deve ser mesmo a Inglaterra, mais especificamente a cidade de Londres, mas não será mais o Arsenal.

PUBLICIDADE

De acordo com a Catalunya Radio, o Barcelona recebeu uma sondagem do Tottenham pelo jogador. O clube inglês é o atual vice-campeão da Liga dos Campeões – foi derrotado pelo Liverpool na decisão do torneio continental.

PUBLICIDADE

O trunfo usado pelo Tottenham para contratar Coutinho por empréstimo foi o treinador Mauricio Pochetinno. O comandante do clube ligou para o jogador para convencê-lo a defender o Tottenham nesta temporada. O treinador argentino dirigiu Coutinho em 2012, quando o meio-campista defendeu o Espanyol.

Barcelona pede alto para emprestar Coutinho

Ter Philippe Coutinho por empréstimo é uma tarefa para quem tem dinheiro. O Barcelona pede 25 milhões de euros (equivalente a R$ 110 milhões) para emprestar o jogador por uma temporada. Como pode-se ver, há clubes interessados em desembolsar este valor para ter o jogador.