De graça? Grêmio pode perder 10 jogadores e não terá nenhuma compensação financeira

Dirigentes gremistas estão preocupados com situações de atletas em final de contrato e ídolos da torcida poderão sair.

O Grêmio conseguiu uma importante vitória na última rodada da Série B. Por 1 a 0, o Imortal bateu o Londrina e se manteve no grupo de acesso à Série A. Apesar de ainda não ter apresentado um futebol convincente, a fanática torcida gremista ficou mais aliviada com os três pontos conquistados.

PUBLICIDADE

E, fora de campo, os dirigentes do Grêmio estão em busca de reforços para o plantel de Roger Machado. No entanto, outra preocupação também está rondando a mente da diretoria: a possibilidade de perder atletas que estão em final de contrato com o clube.

Grêmio possui 10 atletas em situação de renovação

De acordo com informações publicadas pelo site portal gremista, os dirigentes estão em estado de alerta e tentarão resolver situações contratuais de jogadores considerados fundamentais ao elenco.

PUBLICIDADE

Segundo apuração os jogadores Phelipe Megiolaro, Geromel, Kannemann, Léo Gomes, Edílson, Victor Bobsin, Michel, Frizzo, Elkeson e Diego Souza estão em final de contrato, sendo que seus vínculos se encerram em dezembro.

PUBLICIDADE

Situação de Pedro Geromel e Walter Kannemann preocupam

Ídolos da torcida, os dois zagueiros fizeram história pelo clube e também estão com situação indefinida. Considerados ícones do grupo e referências no quesito liderança, os dois jogadores ainda não tiveram seus acordos de renovação de contrato acertados, o que abre brecha para que outros clubes tentem uma possível contratação.

PUBLICIDADE

Outro nome de destaque do elenco de Roger Machado é Diego Souza. Com bons números com a camisa do Grêmio, o experiente atacante já demonstrou o desejo de se aposentar. No entanto, estendeu seu contrato por mais um ano após a queda do Tricolor Gaúcho para a Série B.