Situação de camisa 11 habilidoso e craque está indefinida e Atlético-MG fica de olho em negociação

Atlético-MG segue ativo no mercado da bola e mais reforços poderão chegar a Cidade do Galo neste segundo semestre.

Jemerson, Alan Kardec, Christian Pavon, Alan Kardec e Pedrinho esses são os reforços do Atlético-MG para o segundo semestre. E, ainda poderão chegar mais reforços, pois um antigo desejo da diretoria, o camisa 11 do River Plate, Nicolás De La Cruz também está em fim de contrato na Argentina.

PUBLICIDADE

Alvo dos dirigentes do clube mineiro no início da temporada, o camisa 7 da seleção uruguaia está próximo de terminar o seu contrato com o gigante do futebol argentino. No entanto, até o momento a situação de renovação segue indefinida.

De La Cruz será afastado e não treinará com o elenco do River

De acordo com informações publicadas pelo canal TYC, da Argentina, o craque do clube campeão da Libertadores em 2018 não treinará mais junto com seus companheiros de elenco e será afastado das atividades feitas em grupo.

PUBLICIDADE

A medida de afastamento é muito comum de ocorrer no River com atletas do clube que estão em final de contrato. Segundo informações do site Bola Vip, os dirigentes negociam com o estafe do jogador para não perdê-lo de graça em dezembro. Quando a situação estiver definida, o jogador volta a atuar pelo clube, em caso de decisão de renovação.

PUBLICIDADE

Meio-campista uruguaio pode assinar pré-contrato com qualquer clube

Jogadores de futebol quando ficam a seis meses de terminar seus contratos com seus clubes podem assinar um pré-contrato com outros sem que necessitam sair dos clubes aos quais defendem, no caso de De La Cruz, o atleta já pode assinar um pré-acordo.

PUBLICIDADE

Apesar da indefinição da situação, De La Cruz já disse a imprensa argentina que deseja permanecer em Buenos Aires. No entanto, caso não haja acordo, o Atlético-MG ainda terá que vencer a concorrência para contratar o jogador, pois Palmeiras e Flamengo também demonstraram interesse em fechar acordo com o uruguaio.