São Paulo vence no Chile e fica perto das quartas de final da Sul-Americana

Tricolor abre vantagem no primeiro e segura vitória, mesmo com três jogadores expulsos.

O São Paulo deu um grande passo para avançar na Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (30/06), o Tricolor paulista foi até o Chile e venceu a Universidad Católica por 4 a 2, em jogo válido pelas oitavas de final. 

PUBLICIDADE

O primeiro gol do time brasileiro saiu aos 15 minutos de jogo, com Reinaldo cobrando pênalti. Aos 29 da primeira etapa, Calleri aproveitou falha do defensor Isla e tocou para Luciano ampliar. O terceiro veio 10 minutos mais tarde, novamente com Luciano.

No segundo tempo, os chilenos diminuíram logo aos 3 minutos, com Zampedri. Quando o jogo parecia mais favorável para os donos da casa, Calleri chutou da entrada da área e fez 4 a 1. 

PUBLICIDADE

Nos minutos finais, o São Paulo, que já tinha perdido Igor Vinícius, por expulsão, viu Nestor e Calleri tomarem cartões vermelhos. Com três jogadores a menos e pressão da Católica, Valencia ainda diminuiu.

PUBLICIDADE

No final do jogo, houve muita reclamação por parte da equipe são-paulina que sofreu com as expulsões. Além dos cartões vermelhos, foram mais seis cartões amarelos e um membro da comissão técnica expulso. 

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta que avança às quartas de final. 

As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (07/07), no Morumbi. Antes, o São Paulo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, quando no domingo (03/07), visita o Atlético-GO, às 16h.

No Brasileirão, o São Paulo ocupa a oitava posição, com 19 pontos, enquanto os goianos estão na décima terceira colocação.