Pedrinho, com salário de R$ 800 mil, não chegará sozinho ao Atlético-MG

Diretoria do Galo e jogador estão praticamente acertados após negociação difícil.

O atacante Pedrinho, do Shakhtar Donetsk, da Turquia, deve ser anunciado como reforço do Atlético-MG em breve. O jogador revelado pelo Corinthians defendeu o Benfica antes de chegar ao Shakhtar. Devido à invasão da Rússia à Ucrâniam, jogadores que atuam nos dois países ganharam na Fifa o direito de defenderem outras equipes.

PUBLICIDADE

Pedrinho está no Brasil desde que a guerra começou e negociava a ida para alguma equipe. O Corinthians, por razões óbvias, foi apontado como possível destino do atacante, mas foi Galo, com mais condições financeiras, que fez a melhor proposta.

Pedrinho deve defender a equipe até junho do ano que vem. Faltam detalhes para que o anúncio oficial seja feito. O salário do jogador estaria na casa dos R$ 800 mil – alto para o padrão do futebol brasileiro – e Pedrinho seria um reforço de peso para o time comandado pelo treinador argentino Turco Mohamed.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG está disputando no momento as oitavas de final da Copa Libertadores da América, as oitavas da Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. O Galo é o atual campeão dos dois torneios nacionais e a torcida sonha com a conquista da América. A concorrência é grande em todas essas competições. Por isso, a diretoria foi em busca de reforços.

PUBLICIDADE

A boa notícia é que Pedrinho, assim que for confirmado, não deve chegar sozinho. O Galo já confirmou as contratações do zagueiro Jemerson, que chega para a vaga deixada pelo uruguaio Diego Godín, e do centroavante Alan Kardec, que atuava no futebol da China. A janela de transferências abre no dia 18 de julho. 

PUBLICIDADE