Goleiro pretendido pelo São Paulo fica livre para assinar pré-contrato nas próximas horas

Mailson, do Sport, estará livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir do dia 1º de julho.

O São Paulo segue em busca de reforços para o time comandado por Rogério Ceni. A diretoria está de olho na janela de transferências, que será aberta no dia 18 de julho, e nas oportunidades que podem surgir neste período. Não é segredo que o São Paulo procura um goleiro.

PUBLICIDADE

Jandrei é titular absoluto hoje e o reserva imediato é o jovem Thiago Couto. Jandrei chegou no começo do ano, ganhou oportunidades e se firmou na equipe de Rogério Ceni. Tiago Volpi, que era titular desde 2019, foi para o banco de reservas e logo depois deixou o clube.

Mesmo com o titular garantido, o São Paulo está em busca de um goleiro que chegue com totais condições de assumir a camisa 1. Mailson, do Sport, é o nome mais comentado. O goleiro de 25 anos tem contrato com o time que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro até o dia 31 de dezembro deste ano.

PUBLICIDADE

Na prática, isso significa que a partir desta sexta-feira (1º), Mailson poderá assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. Com o pré-contrato assinado, o goleiro e o clube de destino esperariam chegar dia 1º de janeiro para que a mudança fosse confirmada. O Sport perderia seu goleiro titular de graça.

PUBLICIDADE

O problema é que o São Paulo parece ter urgência na contratação de um goleiro. Neste cenário, o Tricolor poderia negociar com o Sport para ter o goleiro já a partir do dia 18 de julho. Provavelmente, a negociação envolveria quantia financeira. De acordo com o site Transfermarkt, Mailson está avaliado em 2 milhões de euros (quase R$ 11 milhões na cotação atual). 

PUBLICIDADE