Luciano, com contrato renovado, corre riscos no São Paulo após contratação de novo atacante

Camisa 11 ganhará mais um concorrente para a posição e precisa voltar a jogar bem.

Luciano renovou contrato com o São Paulo até dezembro de 2024, ficou feliz da vida e também deixou a torcida contente com a renovação do vínculo. O problema atual é a má fase vivida pelo atacante. O camisa 11 não é nem de longe o jogador que encantou são-paulinos em 2020.

PUBLICIDADE

Luciano chegou ao Tricolor no meio daquele ano, sem muitas expectativas, mas logo se firmou entre os titulares e formou dupla de respeito ao lado de Brenner. Fernando Diniz era o treinador do São Paulo naquele momento. O time quase foi campeão brasileiro.

Atualmente, Luciano não marca um gol desde o dia 8 de maio. São quase dois meses de jejum. Nesta semana, o atacante ganhou um novo companheiro e concorrente. O São Paulo contratou Marcos Guilherme, jogador de velocidade que Ceni tanto queria.

PUBLICIDADE

Luciano e Marcos Guilherme tem características diferentes, mas o jogador que foi contratado e que precisa mostrar serviço para permanecer na equipe, deve atuar ao lado de Jonathan Calleri no ataque ou na função de Patrick, que ajuda a compor o meio e também chega ao ataque.

PUBLICIDADE

De qualquer forma, Luciano terá mais um concorrente pela frente e precisará de muita calma para voltar a fazer gols e a ser importante para a equipe. O atacante retornou ao banco de reservas nas últimas partidas, depois de uma sequência entre os titulares. 

PUBLICIDADE

A comissão técnica do São Paulo trabalha para recuperar o atacante porque entende sua importância dentro do clube. Luciano, apesar da má fase, é um dos líderes do elenco e muito respeitado entre os colegas. O camisa 11 também é querido pela torcida.