Torcida pede retorno de Bernard ao Atlético-MG e jornalista checa possibilidade de contratação

Ídolo da torcida do Galo, Bernard foi convocado por Luiz Felipe Scolari em 2014 e virou destaque no futebol árabe.

O Atlético-MG ficou apenas no empate em 1 a 1 com a equipe do Emelec, do Equador. Jogando fora de casa na Libertadores, o Galo teve boas chances de sair com a vitória na partida, já que houve uma cobrança de pênalti desperdiçada por Hulk. Agora, o Galo precisará de uma vitória simples no Mineirão para passar para as quartas de final da competição.

PUBLICIDADE

Fora das quatro linhas, os dirigentes estão focados em fechar com novos reforços. Por esse motivo, a fanática torcida do Atlético vem sugerindo a contratação de alguns nomes para os cartolas do clube, e um dos nomes mais pedidos nas redes sociais é o de Bernard.

Bernard joga nos Emirados Árabes e está com 29 anos

Quando atuou pelo Galo em 2013, Bernard ganhou grande projeção nacional e internacional. Muito veloz e habilidoso, o jovem atacante teve grande destaque o que levou o técnico Luiz Felipe Scolari a apostar em seu futebol e convocá-lo para jogar a Copa do Mundo do Brasil, realizada em 2014.

PUBLICIDADE

No entanto, agora, com 29 anos, o atacante está disputando a sua primeira temporada nos Emirados Árabes. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, ele defende as cores do  Al Sharjah FC.

PUBLICIDADE

Salário de Bernard seria o grande empecilho de uma possível contratação

PUBLICIDADE

Contratado pelo clube dos Emirados Árabes até junho de 2023, ou seja, ainda com tempo de contrato de mais um ano. Bernard recebe mensalmente R$ 3 milhões, valor este considerado inviável para pagamento na real atualidade do Atlético.

Segundo apuração feita pelo jornalista Jorge Nicola, o maior salário pago a um atleta é para Hulk. O camisa 7 recebe R$ 1,3 milhão, remuneração que não chega nem a metade da que é paga a Bernard.