in

Mercado da Bola: São Paulo estuda uma forma de contratar Calleri

Reprodução: IG

A diretoria do São Paulo realmente está concentrada em reforçar seu elenco para encerrar o jejum de títulos do clube. E após as badaladas contratações de Juanfran e de Daniel Alves, o nome da vez nos bastidores do Morumbi, é o do atacante argentino Jonathan Calleri.

Mesmo com a janela de transferências do exterior fechada, o São Paulo tentará fechar contrato com o jogador, mesmo sabendo que não será uma tarefa das mais fáceis.

O nome de Calleri agradou o técnico Cuca, que deseja ter mais um atacante em seu elenco. Para realizar o desejo do técnico  o departamento de futebol e jurídico da equipe são-paulina entrará em ação para superar a barreira jurídica da janela de transferências.

Calleri teve contrato prorrogado com o Alavés da Espanha

Desde o dia 30 de junho, o atacante teve seu vínculo contratual prorrogado com o clube espanhol e isso pode dificultar ainda mais a intenção do São Paulo de contratá-lo.

Além disso, existe o Deportivo Maldonado, do Uruguai.  clube no qual detém direitos econômicos do jogador. Em casos como esse, em que a janela de transferência está fechada, o clube precisa de um aval da FIFA para que a negociação seja concretizada. 

Multa milionária de quebra de contrato

Além de todos os empecilhos descritos acima, existe uma multa milionária de quebra de contrato imposta pelo clube uruguaio.

Em caso de rescisão, a multa estipulada é de 20 milhões de euros, cerca de R$ 88 milhões que deverão ser pagos ao  Deportivo Maldonado. Mas os cartolas do São Paulo já demonstrarem interesse e irão colocar sua estratégia em prática para tentar contar com o jogador em seu elenco.

Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Next post

Mercado da Bola: Atlético-MG pode atravessar Cruzeiro e tenta contratação de Yony González

Mercado da Bola: Piqué abre o jogo e comenta sobre contratação de Neymar no Barcelona