Além de Marcos Guilherme: Rogério Ceni dá o aval para o São Paulo trazer um pacotão de reforços de baixo custo

Clube quer fechar com mais um atacante, além de um volante e um zagueiro.

Não é segredo para ninguém que o técnico Rogério Ceni vem pedindo para a diretoria são-paulina contratar reforços para o ataque tricolor, que conta com poucas peças de velocidade. A necessidade de trazer jogadores com essas características ficou ainda maior após a venda de Marquinhos para o Arsenal, da Inglaterra, e a contusão de Caio, que ficará afastado dos gramados até a próxima temporada após romper os ligamentos do joelho em um jogo da seleção de base.

PUBLICIDADE

Para suprir essa carência urgente, a diretoria do São Paulo conseguiu fechar com o atacante Marcos Guilherme, que volta ao clube após sua passagem entre os anos de 2017 e 2018. O jogador conseguiu rescindir o seu contrato com o Internacional e por isso estava livre para poder assinar sem custos com o São Paulo.

E é nesses mesmos moldes que o clube pensa em adquirir pelo menos mais três reforços na janela que se abre em julho. Com poucos recursos para investir, o clube está sondando o mercado em busca de oportunidades de baixo, ou até mesmo de nenhum custo.

PUBLICIDADE

Com o aval de Rogério Ceni, a diretoria entende que mesmo com a chegada de Marcos Guilherme o elenco precisa de pelo menos mais um atacante que jogue pelos lados, mas que também jogue como centroavante na ausência de Calleri.

PUBLICIDADE

Outras duas posições que o clube deseja trazer em um verdadeiro pacotão de reforços é um zagueiro e um volante. Na zaga, a carência já era levada em consideração, mas ficou ainda maior após Arboleda romper os ligamentos do tornozelo. Na posição de primeiro volante, Rogério Ceni também perdeu Luan, com uma contusão rara na coxa. Tanto Arboleda quanto Luan passaram por cirurgia e, assim como Caio, só voltam em 2023.

PUBLICIDADE