Longe do Flamengo? Irmã de Gabigol abre o jogo sobre onde atacante quer jogar

Gabigol sonha em retornar para a Europa, onde atuou por Internazionale e Benfica, mas não se firmou.

Gabigol é um doe destaques do time do Flamengo. O centroavante chegou ao clube em 2019, se firmou e hoje é ídolo da torcida. Gabigol foi fundamental nas grandes conquistas recentes, como o título da Copa Libertadores da América e o bicampeonato do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Gabigol foi revelado pelo Santos, se destacou logo cedo e foi vendido para a Europa. No Velho Continente, atuou por Inter de Milão e Benfica. Não se destacou e acabou retornando ao futebol brasileiro para defender o Flamengo. O camisa 9 deu a volta por cima.

O centroavante conseguiu, inclusive, ser convocado para a seleção brasileira após se destacar pelo Rubro-Negro. Apesar de estar bem no Fla, Gabigol tem um sonho. Dhiovanna Barbosa, irmã do jogador, revelou a Maurício Meirelles, do programa “Foi Mau”, da RedeTV!, que o atacante deseja retornar para a Europa. 

PUBLICIDADE

“Ele quer. Parece que quanto mais tem isso de não ter dado certo (na primeira vez) mais ele tem vontade de fazer dar certo”, disse Dhiovanna. A jovem também comentou sobre as chances de irmão ser convocado para a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Tite vai levar 26 atletas para o Mundial do Catar, que será disputado entre novembro e dezembro. Gabigol figurou na lista de convocados por algumas partidas, mas não foi chamado para os últimos compromissos. A disputa por uma vaga no ataque é bem acirrada. Mesmo que não dispute o Mundial, Gabigol deve retornar para a Europa no futuro.

PUBLICIDADE

O problema é quanto mais tempo passa e a idade avança, fica mais difícil ser convocado para um time de ponta. Equipes gigantes da Europa tem apostado na contratação de jogadores muito jovens, abaixo dos 19 anos. Gabigol tem 25.