Torcedor corintiano afirma ter sido agredido pela PM após xingar Bolsonaro na Arena

O corintiano Rogério Lemes Coelho teve um domingo para esquecer. Ele foi à Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste da cidade de São Paulo, para acompanhar o confronto entre Corinthians e Palmeiras, válido pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O torcedor disse que foi agredido por policiais após criticar o presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, os soldados da Polícia Militar (PM) aplicaram um mata-leão. Rogério fingiu ter desmaiado e foi solto.

Logo depois, no chão, ele alega que foi algemado e que teve os dedos torcidos. Rogério explicou que pediu para que os policiais pararem e um deles teria ironizado. “Você não é machão? Não quer xingar o presidente? Agora aguenta”.

PUBLICIDADE

Torcedor foi ouvido por delegada

Após ter sido retirado da arquibancada pelos policiais, o homem foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), instalado dentro do estádio. Os torcedores detidos ficam no local durante o tempo da partida.

PUBLICIDADE

Rogério foi ouvido pela delegada de plantão, e teria perguntado o porquê dele ser detido. A delegada teria dito que ele não cometeu crime nenhum, mas que havia se manifestado em local inapropriado. O Corinthians divulgou nota lamentando ocorrido.

PUBLICIDADE

https://www.facebook.com/rogeriolemescoelho/posts/10218032345136908

PM se manifesta sobre suposta agressão a torcedor

Em nota enviada à ESPN, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) explicou o ocorrido. “No caso em questão, a conduta foi adotada para preservar a integridade física do torcedor, que proferia palavras contra o presidente da República, o que causou animosidade com outros torcedores, com potencial de gerar tumulto e violência generalizada“.