Diretoria do Atlético-MG age no STJD contra declarações de Gabigol; ‘incitação à violência’

Após dar fortes declarações na imprensa, atacante do Flamengo deixou diretoria do Atlético-MG furiosa que acionou justiça desportiva.

A rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo só aumenta nos bastidores e também entre dirigentes e jogadores dos dois clubes. Após a vitória ocorrida na última quarta-feira (22), no estádio do Mineirão, os atleticanos agora estão insatisfeitos com as declarações dadas pelo camisa 9 do Flamengo, Gabigol, após a partida.

PUBLICIDADE

Irritado com a derrota e se mostrando confiante em uma reviravolta no placar no jogo de volta da Copa do Brasil, Gabigol disse em entrevista que, na partida do Maracanã, os atleticanos conhecerão o que é ‘realmente um inferno’, referindo à pressão dos torcedores nas arquibancadas e também à vontade dos jogadores de reverter o placar adverso.

Declaração de Gabigol foi entendida como uma ‘incitação à violência’ por diretoria do Galo

Insatisfeitos com as palavras do atacante rubro-negro, a diretoria do Galo entrou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pedindo uma punição ao jogador flamenguista. No ponto de vista da diretoria, as palavras do jogador foram incorretas e poderão refletir no comportamento dos torcedores, ocasionando episódios de violência dentro de campo.

PUBLICIDADE

Baseando-se nos códigos da justiça desportiva, o Atlético-MG solicitou suspenção e pena de multa ao atacante do Flamengo. Nesses artigos, a lei condena palavras que possam incitar publicamente à violência.

PUBLICIDADE

Após palavras de Gabigol, Hulk rebateu e disse que Atlético-MG não é ‘time de meninos’

Também se mostrando irritado com as palavras de Gabriel Barbosa, o principal jogador do Atlético, Hulk, veio à público demonstrar seu inconformismo com as declarações de seu rival. “Falar em ambiente, nós estamos acostumados em jogar em grandes ambientes com jogadores experientes, de seleção, cascudo etc. Então, não tem nenhum menino. Sabemos enfrentar a pressão que for, mas o importante é fazer o que o professor pede, entrar concentrado e dar o meu melhor”, opinou Hulk.

PUBLICIDADE