Entre Ferreira e Soteldo, Flamengo pode tomar decisão na busca por reforço de peso

Internamente, meia venezuelano parece interessar mais do que jogador do Grêmio.

O Flamengo busca reforços para a equipe de Dorival Júnior. Depois de fechar com Everton Cebolinha, que pertencia ao Benfica, a diretoria estaria tentando contratar Ferreira, do Grêmio. O jogador se recupera de lesão e deve voltar aos gramados em breve.

PUBLICIDADE

Ferreira se destacou no Grêmio em 2020, fez boa temporada em 2021, mas se machucou neste ano. O atacante já teve problemas internos no Imortal Tricolor, mas conseguiu acertar e voltou a jogar pela clube gaúcho que o revelou para o futebol.

Em meio à busca por Ferreira, o Flamengo se deparou com a situação de Soteldo. O baixinho venezuelano defende o Tigres, do México, mas pode deixar o clube em breve devido a problemas de adaptação e de relacionamento na equipe mexicana.

PUBLICIDADE

Como Ferreira não é unanimidade, Soteldo vem ganhando força internamente. O jogador de 24 anos é titular absoluto da seleção de seu país. No Brasil, Soteldo defendeu o Santos. Ao deixar a equipe da Vila Belmiro, passou pelo futebol do Canadá e agora está no México.

PUBLICIDADE

A volta de Soteldo ao Brasil pode ser boa para a carreira dele e o Flamengo está de olho. Nas últimas janelas de transferências, equipes como Palmeiras, São Paulo e o próprio Flamengo demonstraram interesse no jogador, mas nenhum dos negócios foi adiante.

PUBLICIDADE

O alto salário recebido pelo jogador pesou para que a contratação fosse feita. Na época, Soteldo recebia cerca de R$ 2 milhões no futebol do Canadá. Este valor é inviável para os times brasileiro. Gabigol, do Flamengo, por exemplo, ganha cerca de R$ 1,5 milhão – este é um dos maiores salários do futebol no Brasil. Nas redes sociais, flamenguistas aprovam a contratação de Soteldo.