Fora do Palmeiras, Raphael Veiga tem ausência explicada por auxiliar de Abel Ferreira

João Martins comandou o Verdão nos clássicos contra o São Paulo nesta semana.

Raphael Veiga é um dos principais jogadores do Palmeiras na atualidade. O meia é destaque do time comandado por Abel Ferreira. No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, Raphael Veiga não foi a campo. O jogador se recupera de lesão.

PUBLICIDADE

Antes da partida, ele treinou com o time e havia expectativa de que pudesse ser relacionado, mas isso não aconteceu. Após o jogo e derrota por 1 a 0 fora de casa, o auxiliar João Martins falou sobre a situação de Raphael Veiga e explicou a ausência do atleta.

O substituto de Abel Ferreira explicou porque Veiga ficou de fora da equipe. Segundo ele, a comissão técnica prefere contar com jogadores que estejam 100%. “Se tudo ocorrer bem, vai estar disponível para domingo”, disse Martins.

PUBLICIDADE

O auxiliar de Abel Ferreira também explicou que se não for no domingo, será na quarta-feira. O importante é não ter jogadores que estejam 50%, mas 100%. O objetivo é evitar o risco de voltar o atleta antes do prazo correto e ele apresentar novamente problema de saúde.

PUBLICIDADE

No domingo, o Palmeiras enfrenta o Avaí, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 16h. Na quarta-feira, o Verdão visita o Cerro Porteño pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A partida está marcada para as 19h15 (horário de Brasília). Se não jogar domingo, em Santa Catarina, Raphael Veiga deverá estar pronto, recuperado totalmente, para a partida válida pelo torneio continental. Será um reforço e tanto para o Verdão.

PUBLICIDADE