Mercado da bola: feliz com Gabigol, Flamengo quer comprar atacante em definitivo

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, tem contrato com o Flamengo até o final do ano e o clube espera a renovação do vínculo com uma compra definitiva. Os direitos econômicos do jogador de 23 anos pertencem à Inter de Milão, da Itália.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao canal Fox Sports, o presidente do clube, Rodolfo Landim, afirmou que vai chegar a hora de negociar com a Inter de Milão pela contratação de Gabriel Barbosa. Landim afirmou que está feliz com o desempenho do atacante.

Vamos ter que conversar com a Inter, temos que ouvir a parte deles. Ele está aqui por empréstimo até o fim do ano“, explicou Landim na noite desta segunda-feira (5).

PUBLICIDADE

O interesse do Flamengo em Gabriel Barbosa tem sentido. Neste ano, o atacante disputou 33 partidas pelo Mengão e marcou 22 gols. A média de 0,66 gol por jogo é excelente. Além disso, Gabigol deu cinco assistências na temporada.

PUBLICIDADE

O atacante tem contrato com o Flamengo até o final do ano e seu vínculo com a Inter de Milão se estende até 30 de junho de 2022. Segundo o site Transfermarkt, especialista em informações sobre negociações de jogadores, o valor de Gabigol é de 13 milhões de euros. Na cotação atual, são R$ 58 milhões.

PUBLICIDADE

Enquanto não começa a negociar a permanência de Gabigol, o Flamengo busca reforços no mercado internacional. No momento, o clube trabalha para contratar o atacante Mario Balotelli.

O italiano poderia ser contratado a qualquer momento, mesmo após o fechamento da janela, porque está sem clube desde junho, quando encerrou contrato com o Olympique de Marseille.