João Martins abre o jogo sobre situação de Raphael Veiga no Palmeiras: ‘ele não cumpriu as regras’

Auxiliar técnico de Abel Ferreira não se esquivou de perguntas relacionadas ao meio-campista que não entrou em campo contra o São Paulo.

O Palmeiras sofreu a sua quarta derrota na temporada na partida desta quinta-feira (24) no Morumbi. Pelo placar mínimo, de 1 a 0, os comandados de Abel Ferreira foram superados pelos jogadores de Rogério Ceni, que agora precisam apenas de um empate para as quartas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

No entanto, o resultado negativo não foi apenas um dos temas abordados na entrevista coletiva com o auxiliar técnico de Abel, João Martins, após a derrota no Morumbi. Os jornalistas questionaram a ausência de Raphael Veiga em campo, meia palmeirense que já se encontrava em condições de jogo e que não entrou na partida.

João Martins não escondeu real situação física de Veiga 

Ao ser questionado sobre a ausência de Veiga na partida, o auxiliar técnico foi enfático e disse que o camisa 23 não entrou em campo para que não fosse agravado a sua situação física. Segundo João Martins, o atleta tinha condição de jogo, porém não entrou em campo devido à intensidade da partida o que poderia agravar a sua recente recuperação. “Por isso que temos bem definidas as regras, e o Veiga não tinha cumprido“, afirmou.

PUBLICIDADE

João Martins disse que a comissão técnica entendeu que a entrada de Veiga poderia comprometer jogos futuros e que sua recuperação física não estava 100%, por esse motivo o atleta não foi colocado na partida.

PUBLICIDADE

Raphael Veiga é um dos principais nomes do Palmeiras na temporada

Considerado como um dos principais jogadores do Palmeiras, Raphael Veiga marcou 18 gols e deu sete assistências em 31 partidas nesta temporada. Fora de ação desde o empate por 0 a 0 contra o Atlético-MG no Allianz Parque, o meio-campista ficou afastado dos gramados por cinco partidas.

PUBLICIDADE