Futuro de Junior Alonso é estudado por diretoria do Atlético-MG após prazo da FIFA

Após ser cedido por empréstimo ao Galo, zagueiro paraguaio ainda possui vínculo com time russo.

O Atlético-MG conseguiu a sua segunda vitória consecutiva em cima do Flamengo e abriu uma boa vantagem para a segunda partida contra a equipe carioca na Copa do Brasil. Entusiasmados com a melhora do rendimento da equipe, a torcida e a imprensa amenizaram as críticas ao trabalho do treinador Antonio El Turco Mohamed.

PUBLICIDADE

E se dentro das quatro linhas tudo anda bem, conforme o esperado, fora de campo os dirigentes do Galo estão correndo contra o tempo para manter o seu elenco e também firmar acordo com jogadores considerados essenciais, como no caso do zagueiro paraguaio Junior Alonso.

Junior Alonso está emprestado e possui vínculo com o Krasnodar, da Rússia

Considerado como um dos principais jogadores do sistema defensivo do Galo, Junior Alonso ainda possui acordo firmado com os dirigentes russos. Lembrando que um novo acordo deverá ser fixado até julho, onde se iniciará o prazo para a abertura da janela de transferências.

PUBLICIDADE

Para isso ocorrer, os dirigentes do Atlético estão entrando em contato com os cartolas russos para tentar firmar um novo acordo que seja válido até o final desse ano, já que a FIFA estendeu o prazo até 2023 para os jogadores que atuavam na Rússia e na Ucrânia. No entanto, o prazo dado pela entidade máxima do futebol não se aplica ao caso de Alonso, pois o acordo de empréstimo foi efetuado sem a intervenção da FIFA.

PUBLICIDADE

Junior Alonso foi vendido em janeiro ao Krasnodar por R$ 47 milhões

Com um ótimo desempenho em 2021 pelo Atlético, onde foi jogador essencial nas conquistas do clube, Junior Alonso possui larga experiência internacional e boa visibilidade de mercado, pois, antes do conflito entre Rússia e Ucrânia, ele foi vendido por R$ 47 milhões.

PUBLICIDADE

Com passagem pelo tradicional Boca Juniors, Alonso conseguiu maior visibilidade no mercado de transferências, atuando no Brasil e defendendo as cores alvinegras.