Reviravolta no caso Neymar que ninguém esperava

A situação de Neymar está vivendo uma nova reviravolta. Aparentemente, o PSG está mesmo convencido em liberar o astro brasileiro e fará de tudo para que a operação seja viável. Em Paris, eles entendem que a situação é muito tensa e é melhor colocar o jogador no mercado, mas farão todo o possível para que ele não jogue mais no Barcelona, como seria o desejo do jogador.

PUBLICIDADE

Então, o PSG estaria abrindo a possibilidade de negociar o passe de Neymar com vários clubes europeus, com potencial econômico. Manchester United, Juventus e Real Madrid estariam entre os favoritos dos franceses para levarem o astro da seleção brasileira. O jogador poderia sair por empréstimo nesse primeiro ano, mas mediante o pagamento de um valor já bem elevado, segundo o jornal Sport.

Neymar entre três possibilidades mais reais

O Real Madrid foi o primeiro clube com quem o PSG entrou em contato, sabendo que Florentino Pérez está muito disposto a levar o craque para Madrid, embora Neymar não goste muito da ideia de ir para o rival do Barcelona.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

De acordo com o jornal The Times, o PSG também teria falado com o Manchester United sobre a possibilidade de o craque ficar cedido esse ano, se eles pagassem 20 milhões de euros pelo empréstimo. O Manchester teria rejeitado essa operação, por não estar de acordo com o modelo proposto por PSG.

PUBLICIDADE

A Juventus é outro clube que o PSG considera para esse tipo de operação. A equipe italiana está procurando por um atacante e Neymar iria se adequar perfeitamente na ideia de jogo de Maurizio Sarri. O craque poderia fazer uma dupla incrível com Cristiano Ronaldo. O fato de não pagar a transferência agora ajuda a Juve e, além de isso, a nova tributação italiana torna a operação mais viável.

PUBLICIDADE

Neymar quer o Barcelona

Apesar de todos os esforços, poderia existir ainda um problema, que se prende com a vontade do jogador. De acordo com o jornal Sport, o craque fica feliz por essa abertura do PSG em negociar, mas ele só quer jogar pelo Barcelona, estando até disponível para baixar seu salário. 

O jogador estaria mesmo arrependido por ter deixado o Barcelona dois anos atrás. Então, ele veria com bons olhos um regresso para uma ‘casa’ onde ele foi tão feliz, reencontrando ainda seus melhores amigos no futebol, como são Leo Messi e Luís Suárez. Portanto, Neymar estaria recusando qualquer outra possibilidade, que não seja a de um regresso no Barcelona.