Atlético-MG está muito próximo de fechar com camisa 10 artilheiro e habilidoso, afirma jornalista

Dirigentes do Atlético-MG teriam tirado gigante brasileiro da negociação.

O Atlético-MG possui um grupo de investidores que acredita no futebol do clube e investe milhões para montar um elenco de qualidade, capaz de conquistar títulos. Essa ‘revolução’ aconteceu a partir de 2020; agora, em 2022, o Galo segue firme e forte no Mercado da Bola em busca de reforços.

PUBLICIDADE

E um dos nomes que está disponível no mercado de transferências é o de Pedrinho, do Shakhtar Donetsk. Camisa 10, habilidoso e artilheiro, o cria da base corintiana está sem atuar, devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia, o que despertou interesse de gigantes do futebol brasileiro, como o Corinthians e Atlético-MG.

Jornalista afirma que Atlético-MG tirou Corinthians de disputa por Pedrinho

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Thiago Fernandes, os dirigentes ucranianos exigiram um valor fixo aos clubes brasileiros para que o jogador fosse liberado. O Atlético desejava firmar um acordo de empréstimo até junho de 2023, porém isso não será possível, devido ao seu alto valor de mercado. Já o Corinthians não avançou nas negociações e logo deixou caminho aberto para o clube de Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Shakhtar Donetsk teria exigido valor de compra de pelo menos 15 milhões de euros

Supervalorizado no mercado do futebol, Pedrinho estaria disposto a retornar ao futebol brasileiro. No entanto, para isso ocorrer, o Galo terá que investir entre 15 e 18 milhões de euros, valor esse para comprar em definitivo o atleta.

PUBLICIDADE

Na cotação atual, Pedrinho giraria em torno de R$ 81,8 milhões. Valor esse que já teria sido aceito pelos dirigentes atleticanos, que estariam acertando últimos detalhes para fechar acordo com o estafe do clube ucraniano.

PUBLICIDADE