Barcellos vacilou? Sonho de consumo de Mano Menezes, atacante pode desembarcar no Corinthians

Treinador Mano Menezes queria o reforço, mas Corinthians deve entrar forte na briga.

O Internacional tenta a contratação do atacante Yuri Alberto. Revelado pelo Colorado, o atacante deixou o futebol gaúcho no início da temporada após ser negociado com o Zenit, da Rússia, por 15 milhões de euros. Atletas que atuam na Rússia ganharam na Fifa o direito de defender outras equipes enquanto a guerra continuar – o país de Vladimir Putin invadiu a Ucrânia.

PUBLICIDADE

Neste cenário, o Internacional consultou a situação de Yuri Alberto para tentar trazê-lo de volta. O Atlético-MG, por exemplo, obteve sucesso ao trazer de volta o zagueiro Junior Alonso, que foi vendido em janeiro ao Krasnodar, da Rússia. Alessandro Barcellos, presidente do Colorado, poderia fazer o mesmo.

A ideia seria contratar o jogador por empréstimo. A Fifa estendeu o período de empréstimos de jogadores que atuam na Rússia ou Ucrânia até junho de 2023. O problema para o Internacional é que o Corinthians também entrou na jogada para repatriar o centroavante

PUBLICIDADE

Inter não consegue Brenner e quer Yuri Alberto

Depois de tentar Brenner, ex-São Paulo que defende o Cincinatti, dos Estados Unidos, e ver o futebol de Wesley Morares desaparecer na equipe de Mano Menezes, Alessandro Barcellos foi atrás de Yuri Alberto. O problema é que há a forte concorrência do Corinthians.

PUBLICIDADE

Após demitir Jô, o Timão segue em busca de um centroavante. Um jogador para posição é pedido antigo de Vítor Pereira. O Corinthians disputa Brasileirão, Copa Libertadores da América e Copa do Brasil. O Colorado tenta um título no Brasileirão e na Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE