Mercado da Bola: Palmeiras recusa oferta de River Plate por atacante

Palmeiras não aceitou o modelo de negócio apresentado pelo River Plate para a contratação do jogador.

Os principais clubes do país e do exterior seguem se movimentando no mercado da bola e mais uma negociação em andamento promete agitar os noticiários na próxima semana. Trata-se das conversas entre River Plate e Palmeiras para a contratação de um atacante.

PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, o Palmeiras não concordou inicialmente com o modelo de negócio oferecido pela equipe argentina para a contratação de Borja. O Porco detém 50% dos direitos econômicos do jogador, que já vestiu a camisa da equipe paulista e hoje atua pelo Junior Barranquilla.

Todas as partes deverão concordar

PUBLICIDADE

Segundo informações de André Hernan, jornalista, as tratativas entre os clubes irão continuar, mas a negociação só poderá ser sacramentada a partir do momento em que todas as partes concordarem. Ou seja, será necessário acordo entre Borja, Junior Barranquilla, River Plate e Palmeiras em todos os termos.

PUBLICIDADE

O montante em que era avaliado a negociação do jogador era de 5 milhões de dólares, quase 26 milhões de reais na cotação atual. No entanto, a intenção do River era pagar apenas ao Junior Barranquilla para adquirir os 50% dos direitos que pertencem ao clube. No entanto, o Palmeiras também faz jus a participar das tratativas e, provavelmente, o time argentino terá que melhorar a sua proposta para levar o atacante.

PUBLICIDADE

Borja chegou ao Palmeiras em 2017

O atacante Borja desembarcou no Verdão no início de 2017. Na ocasião, a equipe foi apoiada pela Crefisa para arcar com os 10,5 milhões de dólares que custaram o atleta, cerca de 33 milhões de reais na época. Na compra, o Palmeiras adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador e, mais tarde, por conta de uma cláusula contratual, o Porco teve que adquirir o restante dos 30% do atleta.