Jogador do Flamengo vira bola da vez em time da Europa e pode sair

Flamengo tenta recuperar parte do dinheiro que foi investido na contratação feita em 2020.

O Flamengo acabou de fechar a contratação de Everton Cebolinha e busca contratar Ferreira, junto ao Grêmio. Na contramão, alguns atletas também devem sair. O time carioca tem uma lista de jogadores que seriam negociáveis. Se houver propostas, eles podem deixar o Flamengo.

PUBLICIDADE

Um deles é o zagueiro Léo Pereira. Contratado em 2020, após se destacar pelo Athletico-PR, por 7 milhões de euros (R$ 34,2 milhões na cotação da época). O jogador chegou para substituir o espanhol Pablo Marí, que foi negociado com o Arsenal, e brigar por posição no time titular, mas nunca conseguiu se firmar entre os 11 e enfrentou rejeição de parte da exigente torcida flamenguista.

Nesta terça-feira (21), o jornalista português Pedro Sepúlveda informou que o Braga, de Portugal, estaria interessado no zagueiro. O valor do possível negócio não foi informado. Venê Casagrande, do jornal O Dia, afirmou que o jogador está na reserva, mas é valorizado no mercado. Léo Pereira tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024.

PUBLICIDADE

O clube aceita negociá-lo, dependendo do valor que for oferecido, para recuperar parte do dinheiro investido na contratação. De promessa e destaque no Furacão, o zagueiro foi para a reserva do Flamengo e tem dificuldades de se firmar no time titular.

PUBLICIDADE

Léo Pereira pode deixar o Flamengo

O zagueiro Léo Pereira chegou ao Flamengo quando Jorge Jesus ainda era o treinador da equipe. Desde então, quatro treinadores passaram pela equipe sem que Léo Pereira se firmasse. Dorival Júnior é o quinto treinador, mas pode ser que não haja tempo para o defensor tentar brigar por posição no time titular.

PUBLICIDADE