Mercado da bola: Gustavo Scarpa entra na mira de time europeu e Palmeiras toma decisão final

Meia do Verdão está na mira do Olympiakos, da Grécia, e pode deixar o futebol brasileiro.

Gustavo Scarpa tem sido fundamental no esquema de Abel Ferreira no Palmeiras. O meia de 28 anos é titular absoluto e tem atuado bem. A torcida do Palmeiras está satisfeita com o desempenho do jogador que foi contratado junto ao Fluminense depois de um imbróglio jurídico.

PUBLICIDADE

Scarpa tem contrato com o Palmeiras até o fim deste ano e a diretoria alviverde trabalha para renovar o vínculo. O problema é que o Olympiakos, da Grécia, tem interesse no jogador e consultou o staff do meia nos últimos dias em busca de informações.

O time grego não é o único da Europa a ter feito consulta por Gustavo Scarpa. O meia já deixou claro que pretende ir jogar na Europa. Culto, Scarpa tem o desejo de viver em outra cultura, em um país de primeiro mundo. O problema é que o Palmeiras não quer que isso aconteça agora.

PUBLICIDADE

Gustavo Scarpa entra na mira da Europa, mas Palmeiras quer mantê-lo

Gustavo Scarpa mantém boa relação e a diretoria tenta convencê-lo a renovar contrato. O clube respeita o desejo do atleta de ir jogar e morar na Europa, mas entende que ele é importante para a equipe. Por esse motivo, há trabalho nos bastidores pela renovação.

PUBLICIDADE

Não é fácil montar um time como o Palmeiras e uma peça que sai pode fazer com a equipe se desestruture. Por isso, há grande interesse em manter Gustavo Scarpa, mesmo com o assédio de equipes da Europa e o desejo dele de ir morar no Velho Continente. De acordo com o ge, o Palmeiras não vai deixar Scarpa sair antes – a janela europeia abre no meio do ano – e prefere perdê-lo de graça em dezembro do que liberá-lo por algum valor agora.

PUBLICIDADE